Suplemento De Saúde 604 – Por Que Defendo A Maconha
A catalã Montserrat Domenech, 54 anos, foi uma das pioneiras em encontrar as propriedades terapêuticas da maconha no Brasil. Há vinte e cinco anos, começou a cobiçar a fumaça dos zuar os outros -“visto que eu não sabia fumar”- pra conter as náuseas e vômitos, que lhe provocaram os medicamentos quimioterápicos que recebia porque um câncer de mama.
Não voltou a testar a substância em que ultrapassou a sua doença, porém é uma das mais firmes defensores de teu uso terapêutico “no momento em que os outros tratamentos falham”. Outro em tão alto grau acontece com Maite Zaradona, de quarenta e cinco anos, bem como vítima de um tumor de mama.
“Após fumar estou duas ou 3 horas bem. Quero ter propriedade de vida no que eu fique”, diz esta mãe de família. Maite é vice-presidente da agregação de pacientes ACAMBI de Bilbao, que pediu ao Parlamento Basco que siga ao da Catalunha e apoia a legalização da maconha com fins terapêuticos.
Miguel Ángel, um português de trinta e oito anos, portador do vírus da aids e Sergio, catalão, de 31, que a esclerose múltipla está lhe roubando a existência, ele secundan. Algum tempo depois, o hospital entrou em contato com quarenta e dois destes pacientes.
apesar disso, quase a metade deixou a cannabis, por não tolerar isso (pelo teu cheiro ou pelo caso de fumar), ao não localizar uma dose competente ou devido aos efeitos colaterais (hipotensão e tontura). Estas chamadas são uma mostra da possibilidade de que a ‘maria’ tem despertado em vários doentes. Todas as árvores de Barcelona tiveram meu ‘selo’, pelo motivo de quando eu comecei com a quimioterapia para tratar o meu câncer de mama ia ‘com a arcada pôr’.
Me davam Primperán, mas eu não fazia efeito. Para a terceira sessão pensei que não aguentava mais e um colega psiquiatra citou-me da alternativa de utilizar maconha para acalmar este seguido mal-estar. Fiquei recinto. ¡
Eu nem sequer era um fumante! Mas eu realmente não tinha nada a perder. Inicialmente, pedi a alguns amigos que fumasen ao meu lado para poder inalar o fumo e o alívio foi instantâneo. O que ocorre é que ao sugar, o efeito é rapidamente, todavia muito rápido.
- 170 g x 4 calorias (cada grama de proteína equivale a quatro calorias) = 680 calorias totais
- Pratique o jejum intermitente
- dois histórico 2.1 Rocky IV
- Níveis de glicose elevados no sangue ou até já diabetes
- Porque é que os fumadores não conseguem subir cinco degraus consecutivos sem ter que parar
- Um copo de suco de laranja
- Cuidado com o relógio biológico
Pouco a pouco, aprendi a fazer meus ‘receitas’ pra ser usada de forma que pudesse ficar livre de vômitos durante muitas horas. Além de que a cannabis precisa de dissolver-se em um meio oleoso é que, se não o disimulas de algum modo, o sabor é realmente nojento.
Desse jeito acho engraçado no momento em que falam que o emprego de maconha com fins terapêuticos, corre o risco de fisgá-lo e se tornar um viciado em drogas. O correto é que a dose de que necessita é tão pequena, que as escolhas são remotísimas. Por outro lado, pros pacientes que ficam muito mal, fazer uma possível dependência é a última de tuas preocupações. A verdade é que eu só tenho discernimento de que isso talvez pode suceder em pessoas que sofrem de glaucoma. A proporção de crescimento de que precisam para cortar a pressão intra-ocular é tão amplo que deve comparecer ‘colocados’ todo o santo dia, porém esse não é o caso da amplo maioria dos usuários.
E é que além disso, te lembra em tal grau o calvário de sua doença que tudo que você pensa é o que se esgote a ‘quimio’ para deixar de lado tudo o que está referente com ela. Há 24 anos que superei o tumor e não a voltei a tentar, no entanto assim como te digo que, se recayese e eu não funcionassem os antieméticos não hesitaria em recorrer de novo ao cannabis.