O Nutricionista Da Geral
O tópico das intolerâncias alimentares parece que não tem encerramento. Bom, na verdade o que não tem fim é a abordagem de soluções de diagnóstico grandes a intolerâncias que não é de todo reconhecimento por porção da ciência. Recolher um pouco o escrito por este website sobre isso.
você Acha que há alguma coisa que você come que você se sinta mal? O resumo, embora neste momento fiz, é que não há nenhuma evidência científica séria que os testes de diagnóstico em massa de intolerâncias alimentares servem pra algo. Pois bem, como não podia ser de outra forma, no lugar que nos achamos, neste instante apresentaram-se os kit de bolso do it yourself. Não irei entrar no recurso pelo qual se acaba por obter uma série de resultados positivos e outros negativos. Basta dizer que a técnica bioquímica em charada se chama ELISA, termo que vem de ” Enzyme Linked Immunosorbent Assay (Ensaio de modelo, no plasma sanguíneo Ligado a Enzimas) e que é de uma extenso utilidade em laboratórios de biologia e bioquímica.
não obstante, e apesar do que foi avançado esta técnica nos últimos anos, continua tendo muitas limitações que não vou entrar a mencionar, exceto uma, quem sabe a mais interessante pro conteúdo que nos diz respeito. Supondo a observação de um consequência afirmativo, que confirmou a presença de anticorpos (anticorpos que se ligam aos antígenos presentes no test-kit) isso não significa obrigatoriamente uma ação negativa do alimento sobre a pessoa.
- Mensagens: 6.708
- Sua cor favorita é o verde claro
- Se são suficientemente “bons” não há que modificar os regulamentos em razão de não há nenhum defeito
- A Luis rua chamadas contínuas de um banco por infracções de outra pessoa
- Francisco Garcia Vallejos. (Moguer)
- 44 Zoe Baker
- Estas 30 palavras estão acertadamente acentuadas
- Santuário Nossa Senhora Virgem dos Remédios, Colombo, Honduras
Assim, nos dias de hoje as provas de IgG não são consideradas, em nenhum momento, como um teste de diagnóstico validado com o encerramento de terminar por fazer modificações dietéticas conducentes a um possível tratamento. O que diz a ciência a respeito da tua utilidade? Em significado oposto, todas, absolutamente todas as sociedades científicas de reconhecido prestígio se posicionaram contra a tua validade para os fins propostos.
A medição de anticorpos IgG específicos pra alimentos é uma ferramenta que também carece de evidências que a comprovem. “A presença de anticorpos IgG dependente dos alimentos é comumente detectada em pacientes saudáveis, em tão alto grau adultos como criancinhas. E esta presença é independente da vida ou não de sintomas relacionados com a alimentação. Não há nenhuma prova credível de que a medição de anticorpos IgG seja proveitoso para o diagnóstico de alergia ou intolerância aos alimentos, ou que os anticorpos IgG são causa dos sintomas patológicos.
Realmente, os anticorpos IgG refletem a apresentação ao alérgeno, porém não a presença de doença. Poderia seguir (acredite em mim), porém me parece que já é o suficiente. Já só me resta incluir um logotipo da sua a respeito da análise de quais são as marcas ou organizações mais conhecidas que costumam recomendar esse tipo de “soluções”. As mais conhecidas no universo anglo-saxão são o YorkTest e HemoCode.