O Contrabando Sangra A Divisa Entre Venezuela E Colômbia
As autoridades militares colombianas estimam que existem, no mínimo, 247 estradas ilegais, ou seja, caminhos escondidos entre as montanhas e rios localizados no decorrer da fronteira. Por lá, a Venezuela e a Colômbia estão sendo desangradas pelas máfias do contrabando.
Do lado venezuelano, no decorrer das vinte e quatro horas do dia se observam filas intermináveis de carros tentando encher os seus depósitos. A grande maioria para revender a gasolina. Em Cúcuta é recorrente observar nas ruas automóveis com placas venezuelanas. O que chama a atenção é que as pontes internacionais que unem os 2 países permanecem fechados desde há 2 anos. Eles são os primeiros que geram as máfias”, diz uma mulher que cruza na Colômbia, a Venezuela, a ponte Simón Bolívar.
Cada item venezuelano na fronteira duvidosamente cai e sai muito barato para os colombianos. Enquanto que pela Venezuela, o esgotamento geral está matando seus cidadãos, as empresas legais colombianas irão à falência já que incertamente são capazes de competir com o tráfego que mantém as organizações criminosas.
O Norte de Santander é um dos 32 departamentos que formam a República de Colômbia. Sua capital é Cúcuta. Está encontrado no nordeste do país, pela região andina, limitando-se ao norte e a leste com a Venezuela. Ao voltar ao ponto de controle, onde esperavam ABC, vamos mergulhar nos caminhos que esconde a rua com o nanico contingente armado de força pública colombiana. No meio do caminho .
, E de lá sem aguardar, a cerca de 20 metros apareceram de repente, dois automóveis que já pararam. Seus ocupantes, correu e se lançaram ao rio pra dar no pé nadando pra terra venezuelana. O efeito em torno de uns quarenta galões de gasolina e o confisco de veículos ilegais. Muitas horas mais tarde, nessa área, houve um confronto para tentar recuperar o decomisado, deixando 2 civis gravemente feridos. “Os criminosos e pessoas dedicadas ao contrabando que se arriscam na rentabilidade que deixa o negócio.
- 10 dicas pra usar bem os antibióticos
- dois 2) Eleger recursos adequados
- sete de agosto: pela Colômbia, se assinala o bicentenário da disputa de Boyacá
- Rodrigo Mejía, o pirralho (governador; ganhou a autorização para abdicar de seus ofícios)
- 3 Ideologia e poder no Baixo Império
- 80% Terminais de Abastecimento e Escritório. De lado a lado contabilidade duplo, faturas alteradas
- 2 Estilos tributários
Estamos a tratar de que não ganham menos de 1.000%, como é o caso dos hidrocarbonetos. O acrescento do tráfego ilegal de gado e carne crua do Táchira pra cidade de Cúcuta é outra das grandes preocupações das autoridades.
Existe uma ameaça de epidemia, e que ao entrar de modo ilegal em território colombiano, animais ou carne sem controle sanitário de qualquer tipo. Ocorrência que podes estimular uma epidemia de febre aftosa em toda a localidade. O grêmio pecuário a preocupação é alta.
a Colômbia tem o certificado de território livre de aftosa, bem que poderia afetar a exportação de produtos lácteos e cárneos, e pôr em traço mercados conquistados, como o da China. Nessa fronteira tão complexa e cheia de mobilidade cada dia frente aos controles, os que vivem do contrabando recorreram ao engenho para prosseguir passando os produtos ilegais. O certo é que continuará a ser, deste jeito, no tempo em que um dos atores da fronteira continua a ser um negócio pro outro. “A Venezuela é uma máquina de fazer dinheiro simples e uma pessoa tem que aproveitá-lo”, citou uma pintada em uma parede caminho para a fronteira de San Antonio do Táchira.
No decorrer do Iluminismo, o México fez diversos progressos em mineração, astronomia, engenharia, etc., Em 1792, foi fundado o Seminário de Mineração. Mais tarde, se tornaria a universidade de Mineração, onde se fundou o primeiro laboratório de física moderna no México.
Entre os cientistas mais populares do período da Ilustração mexicana, pode ser registrada a José Antonio de Alzate e Ramirez e Andrés Manuel del Rio. A briga de Independência deu encerramento aos avanços científicos no México. A Real e Pontifícia Escola do México fechou suas portas em 1833. Não houve, por diversos anos, nenhuma atividade científica no brasil. Em fins do século XIX, começou no México, o método de industrialização.