Logo Após A Sua Tomada De Posse
Marco Vinicio Cerezo Arévalo (Cidade da Guatemala, de 26 de dezembro de 1942) é um advogado e político guatemalteco, crente fiel da integração centro-americana. Foi presidente da Guatemala entre os anos de 1986 e 1991. Foi eleito deputado ao Congresso da República, em repetidas ocasiões, foi parlamentar centro-americano.
Foi o criador, promotor e signatário dos acordos de paz pela américa Central, Esquipulas I e II. Atualmente é presidente da Fundação Esquipulas para a Integração da américa Central. É filiado do Centro Carter; assim como é afiliado permanente do Fórum de Biarritz (França) e conferencista internacional. Acordos de Paz pela américa Central, Esquipulas I e II, que deram à região, em datas diferentes, a assinatura da Paz Firme e Duradoura.
- 1951: A trinca do ar de Ramón Torrado
- Robert Baconnier, Presidente da ANSA
- Marcus Ericsson – 0 pontos
- dois Fisiologia do riso 2.Um Alguns estudos
- Presidente: Juan Carlos Escotet Rodríguez
- 2-3: apesar do cansaço, Davydenko é firme como uma rocha e ganha o jogo
No ano de 1968, recebe o grau acadêmico de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, e os títulos de Advogado e Notário. Durante os Estudos Universitários obteve duas vezes o reconhecimento como o mais incrível estudante, diploma que se outorgava aos alunos com melhores médias de classificações de toda a carreira.
1965, foi Eleito Representante Estudantil perante o Conselho Superior Universitário (CSU), da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), da Universidade de San Carlos de Guatemala. Eleito Presidente da Associação de Estudantes, “O Direito” (AED) 1966-1967: em teu tempo foi o “Acordo de Cooperação Estudantil para a Conquista da Excelência Acadêmica” entre os inmensuráveis grupos políticos da Universidade.
foi Eleito Vice-presidente da Associação de Estudantes Universitários. Naquela data, a Cerejeira era um ansioso universitário com ideias progressistas e reformistas. Após presidir a Associação de Estudantes da USAC, em 1968, ingressou no partido com o ideário mais afim ao seu, a Democracia Cristã Guatemalteca (DCG).
Este dia para mim é muito relevante, pois que me lembra que Deus teve o cuidado de minha existência e que me tem protegido que tinha planos para mim na data e continua tendo já. O dia do atentado lembro-me de ter pensado “Por que não me deram?” era uma chuva de balas, granadas e explosões. Ainda meu organismo guarda héridas que me lembram, no entanto estas cicatrizes me serviram pra não guardar ódio, eternamente estar firme no propósito de minha existência e no meu propósito de ajuda pra esse povo. Em 1984 Vinicio Cerezo organiza e coordena a equipa que elabora o Projeto Constitucional para recomendar à Assembleia, a qual se denominou o Livro Azul e que serviu de apoio para a atual Constituição.
nas eleições pra Assembleia Nacional Constituinte, o Partido da Democracia Cristã, sob a liderança de Vinicio Cerezo, consegue a primeira maioria de votos e o maior percentual de constituintes, que consolida em uma aliança com os partidos Social-Democratas. Um ano depois, em 1989, organizou outra intentona por cota de três grupos -os reprimidos e marginalizados no ano passado e outros quatro no ativo.