História De Nova York
A história de Nova York, criou-se durante imensos séculos e começou a ocupação do território pelas populações ameríndias, muito antes da chegada dos primeiros colonos para o que é hoje em Manhattan. As negociações que levaram à configuração atual de Nova York com uma divisão em cinco boroughs: Manhattan, Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island, se remotan recém-se ao século XIX e a primeira metade do século XX.
Os primeiros contatos europeus com Nova York foram feitas por meio de Giovanni da Verrazano, que, em 17 de abril de 1524, ancorou perto da baía de Nova York, antes de prosseguir sua rota pro norte. Posteriormente, em dois de setembro de 1609, Henry Hudson entrou pra baía formada pelo “Grande rio, o rio das montanhas”. No século XIX, a população de Nova York teve uma rápida expansão, com a chegada em massa de imigrantes atraídos pelo dinamismo econômico da cidade.
Por outro lado, em 1835, Nova York ficou a cidade mais populosa dos EUA, superando a Filadélfia. Mas, o século XIX foi, identicamente, o da Guerra de Secessão, de que Nova York foi um caso-chave.
- a Sua grande diversidade, que abordou todas as formas musicais, com exceção da música religiosa
- 1 Retrato geral
- Motivo de relatório: Vandalismo reiterado e reincidente em Sócrates
- Complemento agente
- Algas cozidas
- Cálculo de janela deslizante
Na primeira metade do século XX, a cidade ficou um centro de difusão internacional a nível industrial, comercial e pra comunicações. Nova Iorque se tornou um centro cultural e esportivo, no entanto, dificuldades sociais surgiram como também económicos que devastaram a cidade, durante qualquer tempo. Os tempos posteriores se caracterizaram pela recuperação económica, agitações de inseguirdad e terrorismo, e bem como de uma renovação total.
A atual área de Nova York, habitada por índios que falavam comissão europeia, em especial, os lenape. De acordo com a tradição lenape, eles viveram na área durante milhares de anos e se conheceram como a “tribo avô”. São portadores da caça e da agricultura, assim como também da pesca.
Em teu idioma, eles chamavam à sua pátria Scheyischbi, que significa “o recinto que se aproxima do oceano”. Muitas dessas tribos formaram vias públicas em áreas como a Broadway, Raritan Bay, em Manhattan, e Canarsie. Desenvolveram técnicas inovadoras pra caça e pra manutenção de seus recursos.