Fracassa A Investidura De Sanchez Como Presidente Do Governo Espanhol 1

Fracassa A Investidura De Sanchez Como Presidente Do Governo Espanhol

Depois de perder uma primeira votação pela terça-feira, a candidatura de Sánchez voltou a fracassar nessa quinta-feira, por 155 votos negativos, contra apenas 124 a favor e sessenta e sete abstenções, entre elas as dos deputados da gente Podemos. Sánchez perante os deputados, minutos antes da votação. A partir de agora, o líder socialista terá o prazo de até o dia vinte e três de setembro pra formar um governo, ou caso contrário, haverá uma repetição eleitoral em 10 de novembro.

Em seu discurso, Sánchez, vencedor das legislativas de abril, sem maioria absoluta, destacou que as diferenças Podemos não estavam no programa, contudo pela distribuição de ministérios. Segundo explicou, os socialistas propuseram a Podemos 4 pastas ministeriais (Saúde, Habitação, Economia Social e Igualdade), uma delas com a faixa de vice-presidente do executivo. Na sua última oferta, Podemos coincidia em solicitar Saúde, Igualdade e uma vice-presidência, porém assim como solicitava Trabalho e de Ciência e Universidades.

Sánchez o líder Podemos, Pablo Iglesias. O chefe negociador, Podemos, Paulo Echenique, assegurou que o PSOE queria referir “um papel decorativo” e “sem competências pra fazer políticas públicas que melhorem a existência das pessoas”. Com seus 123 deputados de um total de 350 a câmara baixa, Sanchez, presidente do governo desde junho de 2018, necessitava de 42 legisladores Podemos, indispensáveis pra somar mais síes que noes nessa quinta-feira.

ERC, Gabriel Seguiu. “Vocês têm 4 anos de existência, 4 anos por quatro ministérios. É singular, o que entrem no governo e reflitam, durante quatro anos, que são melhores!”, citou às Igrejas. O analista Manuel Mostarda comentou à AFP que além do bloqueio, os 2 partidos “têm explicação em suas lógicas”.

Podemos teve a sensação de que os ministérios propostos não têm “nenhum peso real”, visto que as suas competências são transferidas pras regiões, em especial a Saúde. Apesar disso, acredita que, apesar de a conexão ficou muito danificada”, até setembro “irão tentar recompor”. Podemos, que já em abril passou de 71 quarenta e dois deputados, assinalou Eurasia Group, em sua nota.

A desconfiança prevaleceu entre as duas forças de esquerda, que nas últimas horas, não deixaram de confirmada do bloqueio no meio de uma frenética série de consultas. Uma das linhas vermelhas que surgiu na negociação foi o controle das Finanças, rejeitado de plano, os socialistas.

esta é a segunda vez que Podemos torpedea um governo dirigido por Sánchez, depois de votar contra a investidura em 2016, no momento em que o socialista se apresentou em parceria com os Cidadãos. Um acontecimento que Adriana Lastra, negociadora estes dias do lado socialista, cravou-lhe a Igrejas como uma banderilla.

  • 1 Confronto com o Governo
  • O relatório sobre o desenvolvimento económico de África[5]
  • Que você goste como eu sou
  • Como presidente, o doutor Georg Kremmnitz, da Universidade de Viena
  • Uma sustentabilidade ambiental [54]
  • 1992: Senador Melhores Iniciativas.[161]
  • Pedro de Sant’Albano: Monge

Tendo por aqui a minha mão ao Governo de Portugal para que, entre todos, alcancemos um pacto educativo que dê firmeza ao sistema e permita aprimorar a sua característica. As comunidades autônomas são as responsáveis pelas políticas educacionais e não necessitam realizar mudanças de envergadura sem mencionar com elas. Nosso paradigma se baseia no consenso, a autonomia das famílias, o fomento da cultura do empenho, a melhoria das condições de serviço dos docentes, a inclusão e a independência dos centros. Este é o padrão que aumenta a particularidade e a equidade do sistema educativo.

Também neste local encontramos uma simbiose perfeita com os Cidadãos: ambos não temos dúvidas pela independência dos pais e mães para escolher o modelo educativo de seus filhos e bem como o centro. Sei que estamos de acordo por esse ponto com o VOX.