Como Correr Estando Sentado...e Queimar Calorias 1

Como Correr Estando Sentado…e Queimar Calorias

As pessoas fisicamente ativas queimar calorias com mais eficiência do que as pessoas sedentárias, segundo concluiu uma pesquisa do hospital Geral de Massachusetts (EUA), que analisou como a atividade física altera o metabolismo do organismo. É relatar, não basta queimar mais calorias, no tempo em que praticam atividade física, mas também depois, no decorrer de todo o dia, uma vez que deixaram de fazer exercício. Os pesquisadores calculam que, de todas as calorias que se gasta pela atividade física, com mais um menos a metade se queimam quando se pratica exercício físico, e a outra metade, sempre que está em repouso. “É como continuar a fazer exercício depois do exercício”, explica Antonio Zorzano, biólogo do Institut de Recerca Biomèdica de Barcelona.

Pesquisas anteriores imediatamente haviam observado que os benefícios da atividade física não se limitam aos minutos em que está praticando a atividade. Os atletas têm comprovado, tendo como exemplo, que o bem-estar psicológico que se obtém ao correr se mantém por várias horas ou mesmo muitos dias. O privilégio cardiovascular pode se arrastar por semanas ou meses. E os efeitos sobre a saúde óssea, durante anos. São exemplos que destacam que a atividade física altera o organismo, para além do anão tempo de tempo em que se pratica o exercício. No caso do metabolismo, do que depende a eficiência com que o corpo humano queima calorias, de imediato se havia verificado que, quanto mais trabalha um massa muscular, mais mitocôndrias se formam em tuas células.

as mitocôndrias são chamadas as centrais energéticas das células, pois que produzem a energia que as células precisam. Ter mais mitocôndrias permite que os músculos pra produzir mais energia a consumir mais calorias. “Com mais mitocôndrias, é menos difícil ingerir gorduras ao longo do exercício”, explica Zorzano.

  1. Dois Contração isométrica e isotônica
  2. Turn Up the Trouble” por Ted Nigro e Jim Johnston (WWE; 1 de setembro de 2005 – fevereiro 25, 2008)
  3. Objectivos do plano
  4. Equilíbrio hormonal: o equilíbrio hormonal se manteve sem mudanças em ambos os grupos

As moléculas analisadas são metabólitos, ou seja, substâncias geradas através do metabolismo das células. O estudo tem sido possível graças aos avanços efetuados nos últimos anos numa área emergente de procura chamada metabolómica, que analisa precisamente os metabólitos.

O estudo de Massachusetts fornece, em vista disso, a imagem mais detalhada até a data como a atividade física altera o metabolismo do corpo humano. Os resultados da procura declaram que, quando se pratica exercício físico, aumenta a know-how do organismo de queimar gorduras e açúcares. Foi observado que as mudanças que a atividade física produz no corpo são opostos aos que produzem refeições pesadas.

o estudo de Massachusetts, as alterações foram observadas durante o tempo que os voluntários correram em uma esteira ou pedaleaban numa bicicleta estática. Os pesquisadores se surpreenderam ao enxergar que dez minutos de atividade física intensa, são suficientes pra que os efeitos a respeito do metabolismo se continue uma hora mais tarde. “A duração destes efeitos superou o que a maioria das pessoas aguardava”, considerou por e-mail Robert Gerszten, diretor da investigação. Também, foi confirmado que as pessoas que estão mais em maneira são as que queimam calorias com mais competência. Quer dizer, pra uma mesma atividade, alguém ativa queima mais calorias do que alguém sedentária, mesmo que a pessoa sedentária tenha a impressão de estar realizando um interesse superior.

daí a extenso paradoxo: descansar muito cansado, enquanto que estar esperto ajuda a não se cansar. Os pesquisadores do hospital Geral de Massachusetts, calculou que, entre as pessoas que estão em maneira, a know-how de queimar gorduras se intensifica em 98% no momento em que praticam exercício.