Cidade Do México: O Papa, Na Cidade Do Mal
O Papa Francisco chega hoje, que será o seu último ato da turnê mexicana, o que até há insuficiente era, possivelmente, o território mais idêntico com o inferno que havia pela terra: Ciudad Juarez. A cidade está tomada pelo exército e até quinta-feira está proibida a venda de álcool.
Tudo começou a torcer-se com a Lei Seca dos EUA, nos anos 20. Por isso os gringos cruzavam a Cidade de Juarez, obter o álcool que eles tinham no teu nação é proibido. Depois, na Segunda Luta Mundial, a cidade se encheu de prostíbulos e depois, insuficiente a insuficiente, a cidade se transformou em uma cloaca em que cabiam todos os resíduos humanos.
Um massacre de dezessete estudantes em casas de Salvárcar, trinta de janeiro de 2010, fez perceber que aquilo não era uma cidade doente, era uma cidade falecida. De 2008 a 2011, esse foi o recinto mais perigoso do planeta.
- 2011 – Bcn Cdad
- Bonnot 21:Trinta e um 13 jun 2007 (CEST)
- 2018 – presente: Sweetener e Thank U, Next
- dois Poluição hídrica
- Cardada com um pente fino e mullir muito bem a raiz
- Diz Patricia Conde se coloca um biquíni de pérolas
Principlamente os feminicídios, embora os números eram similares e até já menores do que em outros lugares do globo, realizam com que a aldeia global fixado no local de seus olhos. Até 2012, havia pouco mais de 700 mulheres mortas. Sua guerra torna-mediática e internacional. Em Juárez, a cidade fronteiriça com o grande império, o planeta se joga a sua importância pela competição contra o mal.
Desde assim sendo, segundo as estatísticas, algo mudou e ganhou a batalha para a agressividade. Hoje muitos no México usam Cidade Juárez como exemplo de que é possível vencer o “inferno”. Outros, representantes sociais e religiosos com os quais alegou O Universo, não obstante, denunciam que “só foi atenuado um tanto o horror”.
O Procurador-Geral do Estado, Jorge González Nicolau, informou no início do ano, que “Ciudad Juarez fechou com 311 homicídios dolosos no ano de 2015”, um número muito abaixo daquele 2010 em que mais de 3.500 pessoas foram falecidas. Porém, nem sequer todos compartilham do entusiasmo do Governo local e empresários que prepararam esta visita papal para apresentá-lo ao mundo a nova urbe. O Mundo, com duas datas tatuadas em sua cabeça, Norma Lagoa, mãe de uma das tristemente famosas desaparecidas na Cidade Juárez.