
Born This Way
Born This Way —em português: eu Nasci dessa maneira— é o segundo álbum de estúdio da cantora norte-americana Lady Gaga, lançado mundialmente em vinte e três de maio de 2011, pelo selo Interscope Records. Gaga trabalhou como produtora musical de todas as músicas do disco, além de compor cada uma delas. Trabalhou ao lado de outros produtores como will.i.am, david guetta, DJ White Shadow, DJ Snake, Jeppe Acalmar e Robert Lange.
Ademais, 2 músicos conhecidos colaboraram pela instrumentação de diferentes músicas: Brian May, tocou guitarra em “Yoü and I” e Clarence Clemons, o saxofone em duas músicas: “Hair” e “The Edge of Glory”. Musicalmente, a cantora definiu Born This Way como “o casamento da música com melodias épicas”.
Born This Way teve um sucesso arrasador desde o seu lançamento, depois de vender 2 milhões de cópias somente em sua primeira semana de venda. França, Irlanda, Japão e Reino Unido. Em sinopse, estima-se que foram comercializados mais de 8 milhões de cópias de Born This Way, desde a sua estréia.
Por outro lado, teve uma recepção positiva por parcela dos críticos, que elogiaram a extenso multiplicidade de sons do álbum e a voz da cantora. Como quota da promoção, a outubro de 2011 foram lançados cinco singles. O primeiro deles, “Born This Way”, foi um vasto sucesso comercial: conseguiu vender em apenas cinco dias, mais de um milhão de cópias e tornou-se do mesmo jeito que a canção que rapidamente você começ na história do iTunes.
Além do mais, alcançou o número um nas paradas de países como a Austrália, o Canadá, os EUA, Japão e Nova Zelândia. O segundo single escolhido foi “Judas”, que entrou pela listagem dos 10 mais vendidos em 19 países e ilustrou com uma boa recepção da crítica.
Depois de ser selecionado como promocional, “The Edge of Glory” foi lançada como o terceiro single do álbum. Conseguiu colher um extenso sucesso, entrando para o Top dez da maioria dos países onde estreou, entre eles Alemanha, Austrália, os Estados unidos, a Nova Zelândia e o Reino Unido. “Yoü and I” tornou-se o quarto single de Born This Way, e, após isso, mostrou com uma recepção comercial positiva, alcançando o Top dez pela Austrália, Áustria, Canadá, EUA, Japão e Nova Zelândia, além de outros mais. Em setembro de 2011, foi divulgado que “Marry the Night” é o quinto single, e teve estreia em 15 de novembro de 2011 nas rádios norte-americanas.
- NÃO PERCA MAIS MAQUIAGEM: As exclusivas cerdas LuxePro foram concebidos pra que
- Angela Simmons
- 166 (conversa) 18:57 15 nov 2017 (UTC)
- três Novas definições da flor
- Cadastrado: 07 jan 2013
- Kim Egerbo – guitarra
- Aprenda a utilizar as tuas opções
- Perfect lips de Jorge de la Garza, Prioret 81
de acordo com o produtor RedOne, com as músicas “vão contra o que qualquer pessoa possa esperar” e o álbum em geral é “chocante”. Graças ao suporte de RedOne, a cantora trabalhou com novos produtores. “Esse som sai de lá, e isso o torna mais fácil pra outros produtores.
o som é tão estabelecido que não importa o que as pessoas possam segui-lo, pelo motivo de lhe pertence”, afirmou o produtor. Numa entrevista com o The Guardian, a cantora disse que o novo trabalho seria um “hino pra nossa formação” e que prontamente tinha escrito o primeiro single do disco.

