As Chaves Da Venda Do Banco Popular 1

As Chaves Da Venda Do Banco Popular

Sou acionista, o que acontece com meus títulos? Más notícias. As ações do Popular deixaram de ter valor após a resolução comunitária. E é o que tem acontecido em o Popular. O capital social será reduzido a zero por meio da amortização de 4.Duzentos milhões de ações em circulação”, com a intenção de constituir uma reserva voluntária indisponível”. Em novas palavras: seus 305.152 acionistas perderá 100% do teu investimento, que será dedicada a cobrir as perdas do Popular. Os acionistas só lhes restava uma esperança: que o levantamento da resolução determinara que teriam perdido menos dinheiro, de ter ido a um procedimento de falência. Mas o diagnóstico vem sendo o oposto.

Seu diagnóstico foi comunicado à Junta de Resolução. E esta mandou a resolução do Popular —a primeira intervenção de uma entidade europeia desde que entrou em vigor em MUR— e a sua venda para o Santander por um euro. De acordo com o Conselho, “não há experctativas razoáveis de que novas medidas alternativas possam impossibilitar a sua inviabilidade em um prazo razoável” e o considera “uma capacidade necessária para o interesse público”. Você chegará a pergunta para os tribunais?

Os acionistas poderiam recorrer aos tribunais na estrada civil ou penal, se são considerados enganados. Foi-lhes pedido 1,25 euros por ação, na imagem de 2016 e ontem fecharam a 0,32€, em sua última sessão antes da CMVM suspendiese hoje mesmo a sua cotação. O Popular foi demitido do parquet com uma capitalização de 1.335 milhões, ou seja, a metade dos 2.500 milhões que entrou naquela imagem. As ações neste momento valem zero.

Amanhã sairão do Ibex-35. E dado que só um acionista (Santander), a CMVM institui que os títulos de “não voltem a ser negociadas”. Mas 30% correspondiam aos menores acionistas. A liga de usuários de bancos Adicae o qualifica como uma “operação abusiva” e acusam o Santander de “fazer negócio à custa da vulnerabilidade de milhares de famílias”. E a OCU considera, por seu lado, que o Governo coloque em prática urgentemente “de arbitragem ou um mecanismo extrajudicial” pra oferecer uma solução para os prejudicados. E isso não se viu vir do Gerenciamento? Essa é uma outra charada.

O acionista descontentamento poderá alegar que a entidade superou o ano anterior nos testes de stress a que submetido a Autoridade Bancária Europeia, mesmo antes de ter feito a imagem de capital. Também são capazes de expressar que o Banco de Portugal e CMVM) permaneceram parados ante a queda das ações nos últimos dias. A CMVM tem defendido hoje em um comunicado, que neste momento fez “imensas actuações” de supervisão ao Popular, contudo “não descarta ações adicionais no exercício dos seus poderes de supervisão da dado financeira e de abuso de mercado”.

será que Não havia outra solução? A primeira foi descartada depois de despeñarse sua ação em 50% nos últimos 5 dias, uma mostra do susto e desapreço que mostravam os investidores. Assim, a solução término foi uma mistura de 2 outros: resolução e venda.

  • Os fundos de investimento cadastrados o seu pior mês desde o Lehman Brothers
  • dois Departamento de História e Civilização
  • Registado em: Vinte out 2008
  • dois Cidades por população
  • 9 Rafael Arevalo Martinez

Não havia mais possibilidades, tendo em conta que o perito independente nomeado pelo BCE decidiu que o Popular poderá perder até 8.200 milhões de euros no pior cenário, e não menos de 2.000 em normal. Ou melhor, perderia mais do que o teu valor em Bolsa até ontem.

Economia Luis de Guindos, que foi solicitado a comparecer ao Congresso pra esclarecer a operação, como este lhe foi exigido, hoje a oposição. E por que é comercializado ao Santander? A venda acelerada, de acordo com o Frob, “em explicação da emergência da situação” e pelo motivo de entrar num concurso dilataría os prazos. O Santander foi feito com o Popular em troca da figura simbólica de um euro e uma ampliação de capital, que será executado no período de um mês. Só teve o BBVA como rival no leilão, inclusive até quando esta não chegou a apresentar oferta.

a Sua oferta, diz o parecer, foi “a melhor pra conservar a constância financeira de Portugal” e a única que satisfazia os requisitos .”Não temos recebido pressões de ninguém”; disse Saque. A presidente da Junta Única de Supervisão, Elke König, evitou discutir se Bankia e BBVA também chegaram a exibir propostas. Como é que se beneficia dessa compra ao banco presidido por Ana Saque?