As 4 Regras Sagradas Para os Que Ainda Não Sabem Aprender 1

As 4 Regras Sagradas Para os Que Ainda Não Sabem Aprender

�Por que se divertem, menos as garotas de atualmente? Paulo Poó é professor de Língua Portuguesa e Literatura a partir de 2009. Desde desse modo, tem trabalhado em 15 institutos diferentes de toda a Andaluzia. Acredita que seus alunos têm dois problemas: falta de motivação, e que não têm um agradável método de estudo. Um clássico esquema.

Pode ser que, juntamente com os resumos sejam os métodos de estudo mais populares. Quem não fez, alguma vez, um esquema que possa ser? —Leia atentamente o texto. Nada de sublinhar, esqueça-se disso imediatamente mesmo. Simplesmente concentre-se no texto e leia-o devagar, tentando assumir o que diz.

se você Se perder ou se a cabeça vai a outros pensamentos, volta pra trás e relê. Conforme se necessita tornar um vício a ler com concentração, você vai notar que ainda mais vai perder menos e você assume mais o assunto. —Lembras-te dos métodos de sublinhado?

  • Diminuição de velocidade ao ceder o serviço de baixo grau pra máquina
  • Olhos móveis, você podes encontrá-los em lojas de artesanato, papelarias ou lojas de departamento
  • 03/10/2012 / Autor: Sebastião Andrade
  • Assessorar a matéria financeira do comércio internacional
  • Incontáveis (2000). História da literatura espanhola. Editorial Ariel

Opta por um dos 2: ou diferentes tipos de linhas ou cores diferentes. Seleção o que escolher, como claramente você estará iniciando com o esquema, faça uma costeleta onde marques o que significa cada tipo de linha ou cada cor, desta forma você vai ter certeza de que você está usando corretamente.

—Se você sublinhado bem, tens feito, sem perceber, um duplo serviço: você marcou as idéias mais consideráveis do texto e, ademais, você classificado de acordo com seus tipos diferentes. Ou seja, está plenamente preparado pra entrar com o esquema! É um recurso super descomplicado que consiste em desenvolver uma série de cartões —como as que fazem uso em concursos de televisão— com dúvidas muito específicas sobre isto que você está estudando e tuas respostas corretas.

Este sistema permite ir estudando aos poucos e a informação para que se possa assumir com mais praticidade. Não apenas é um excelente esquema de estudo, também é o de revisão. Os cartões de perguntas ajudam as “caixas de resposta”. São necessárias duas caixas —dois de sapatos valem perfeitamente—.

Uma das caixas será para deslocar-se guardando as cartas que foram respondidas corretamente. A outra, pra que não tenham referido bem. O intuito é deixar a caixa de cartão mal respondidas a zero. Este será o instante em que se possa garantir que se sabe por completo o tópico.

Pra desenhar cartões de dúvidas, você pode utilizar fichas semirrígidas que vendem em papelarias e que geralmente são usados para catalogar livros. 1. Os esquemas são um complemento pra a informação do livro, não teu substituto. 2. É um estudante, não um ator.

Há coisas que tem que saber de memória: datas, nomes, fórmulas…, todavia a extenso maioria do assunto dos exames há que entendê-lo. 3. Temas diferentes necessitam de métodos de estudo diferentes. Nem sempre há que botar o mesmo sistema para todas as disciplinas, uma vezes tem que assimilar o conteúdo, outra ajudado com mapas conceituais, etc., 4. Entender é um hábito. Quanto mais você praticar, mais fácil será. Quanto menos você fizer, mais difícil aparecerá.